quarta-feira, 3 de outubro de 2012

A solidão durante a gravidez...


Durante a gestação eu senti momentos de intensa solidão. Eu pensava como poderia estar tão só se, naquele momento, teoricamente, era o que eu estava mais acompanhada, pois carregava um serzinho dentro de mim. Desde que o exame tinha dado positivo parecia que aquele sentimento batia mais forte à minha porta. “Ou será que o fato de sentir por dois torna tudo mais aparente? Não sei. A verdade é que as alegrias são mais felizes e as dores são mais dolorosas.
Um dos momentos que mais me sentia sozinha era quando ia fazer os exames ultra-sonograficos.Sempre tinha aquela expectativa de ele chegar me surpreendendo mais uma vez,chegando na sala do exame e dizendo: ''Vim ver nossa filha.'' Infelizmente nenhuma das vezes isso se tornou realidade.Não que acredite em contos de fadas,mas muitas as vezes não necessárias ele me surpreendeu.Mas onde eu mais esperei dele foi inútil criar toda a expectativa possível.
Era uma tortura chegar tanto na consulta como nos exames sozinha e vendo todas as outras mães acompanhadas.Me sentia uma mulher que devia a sociedade responder a tão famosa pergunta: ''Onde está o pai?'' ou ''Onde está seu marido?''
A solidão de uma mãe solteira é mais aparente porque enquanto as outras gestantes estão com seus companheiros na sala de espera do obstetra ou no aguardo para fazer exames,eu passei estas fases e outras tantas sozinhas.
Talvez por esse sentimento de solidão ter me tomado eu tenha feito tanta coisa que fiz...e com isso ter sofrido as consequências.Sempre em nossas vidas vão ocorrer perdas.Hoje sou mãe solteira, e assim vou aprender a viver!

4 comentários:

  1. Olá,
    Realmente não é fácil levarmos uma gravidez sem a presença e o amor do pai. Sentimos essa falta principalmente nas consultas, pois queremos compartilhar nossas alegrias com o papai do nosso bebê e principalmente quando ele começa a mexer, entretanto, a nossa realidade é outra, precisamos ser fortes e saber nos alegrar “sozinhas”. Bem, meu marido nos abandonou quando estava apenas com 03 meses de gestação, pois descobri que ele estava se envolvendo com outras mulheres na cidade onde trabalha, que por sinal, tentei mudar para lá, porém, ele não quiz, pois sempre dava uma desculpa que voltaria para a nossa cidade, coisa que nunca aconteceu. Enfim, não foi a primeira vez que ele havia me traído, mas o perdoei varias vezes. Entretanto, me engravidei sem planejar, no início ele ficou muito feliz ( pelo menos aparentemente), mas infelizmente ele continuou com suas mentiras e traições, até que separamos. Ele não liga para saber como esta a gravidez, tive um probleminha na placenta, tive que ficar de repouso e ele se quer veio nos visitar, a única coisa que me ajudou foi com o quartinho, mais nada. Tive depressão pré-parto, mas quando soube disso, parei de pensar em mim e pensei somente na minha bebê, e graças a Deus estou superando. Hoje estou com 32 semanas e muito ansiosa esperando ela, já a amo com todas as minhas forças. Fiquem tranquilas, Deus nos dará forças e sabedoria para criarmos nossos filhos com muito amor e carinho!!!
    Abraços
    Débora

    ResponderExcluir
  2. Sei que é complicado Débora, mas quando nos entregamos de coração na nossa nova relação de Mãe&Filhos, nos encantamos com um amor inexplicável! Tudo vai dar certo você vai ver. Muitas felicidades, e um grande beijo!Naygara.

    ResponderExcluir
  3. é complicado mesmo. a pouco tempo descobri minha gravidez, e além de ser muito jovem alguns planos terão que ser adiados.. complica ainda mais pq me sinto carente de atenção, me sinto muito só, muito mesmo. O que me dá um pouco de motivação é saber que eu vou me esforçar o máximo pra que essa criança tenha tudo q eu não tive. Vai ser bem dificil, mas muitas conseguiram, eu tbm consigo.

    ResponderExcluir
  4. é complicado mesmo. a pouco tempo descobri minha gravidez, e além de ser muito jovem alguns planos terão que ser adiados.. complica ainda mais pq me sinto carente de atenção, me sinto muito só, muito mesmo. O que me dá um pouco de motivação é saber que eu vou me esforçar o máximo pra que essa criança tenha tudo q eu não tive. Vai ser bem dificil, mas muitas conseguiram, eu tbm consigo.

    ResponderExcluir